Um novo futebol? Entenda a Kings League

Um novo futebol? Entenda a Kings League

Com regras alternativas e futebol de 7, a Kings League Brasil começa dia 29 de março

Por Jonas Karp

Sucesso Mundial:

Criada em 2022 pelo ex-zagueiro Gerard Piqué, um dos maiores streamers da Espanha Ibai Llanos e o CEO da liga Oriol Querol, a Kings League faz sucesso na Europa por juntar o futebol com o entretenimento.

A competição conta com ex-jogadores e influenciadores digitais nas equipes participantes. Alguns jogadores já jogaram o campeonato, como Ronaldinho Gaúcho, Casillas, Buffon, Pirlo, Agüero e Totti.

A primeira partida oficial da modalidade foi em 2023, no torneio da Espanha. Um ano após a 1ª partida, teve o Campeonato Mundial de clubes da Kings League com 2 equipes brasileiras participando: a G3X, vice-campeã, presidida por Gaulês, streamer brasileiro e a FÚRIA, comandada por Allan (O Estagiário), também streamer, Falcão e Neymar.

No começo deste ano, houve a Copa do Mundo da Kings League, na qual o Brasil, representado por jogadores dos 2 times citados e presidido por Gaulês, Cris Guedes e Allan, foi campeão em cima da Colômbia, vencendo a final por 6×2. A maior estrela do time é Kelvin Oliveira, que recentemente recusou uma proposta do Santos de Neymar e fez 17 gols nesse campeonato.

Divulgação: @Kings_LeagueBR – X

Como funciona:

O jogo tem dois tempos de 20 minutos, porém, nos minutos 18 e 38 (dezoito do 2° tempo), a partida ganha regras especiais. Cada time começa com um goleiro e um jogador de linha e, a cada minuto, entra outro jogador, até completar os sete jogadores em campo.

No minuto 18 o cronômetro para e é jogado um dado com 6 opções de enfrentamento diferentes, podendo ter confronto entre os goleiros ou até mesmo voltar a mesma quantidade de jogadores ao longo da partida. Após o intervalo, os treinadores têm a opção de ativar a “Carta Secreta”, que contém as seguintes opções: pênalti, shootout, tirar um jogador adversário de campo por 4 minutos, gol em dobro (por 4 minutos), jogador estrela (o gol do atleta escolhido é dobrado) e coringa (o técnico pode escolher uma dessas cartas ou roubar a carta do adversário).

Além dessa carta, os treinadores também podem ativar o “Pênalti do Presidente”, que significa que o presidente da equipe pode cobrar um pênalti na partida. Caso o presidente não queira bater, um jogador é escolhido para cobrar um shootout.

Aos 38 minutos, caso o jogo esteja empatado, acontece o gol de ouro, ou seja, quem fizer o gol primeiro, ganha. Mas, se algum time estiver vencendo, a pontuação do gol é dobrada e a partida vai até os 40 minutos.

Montagem de Elenco:

Os times são compostos por jogadores estrelas, chamados de WILDCARDS, porém apenas 3 deles podem ser relacionados por partida. Por esse motivo, a maior parte das equipes opta por contratar, no máximo, 4 atletas. Eles são atletas escolhidos previamente e sem relação com os jogadores dos tryouts, peneira da competição. Após a peneira, analistas da Kings League selecionaram 260 atletas para o draft que aconteceu dia 24 de fevereiro. São 10 equipes participantes e a ordem de escolha foi por sorteio, cada equipe chamou dez jogadores para a sua equipe.

Equipes, Presidentes e Wildcards:

• Capim FC

Presidentes: Jon Vlogs (streamer) e Luva de Pedreiro (influenciador)

Wildcards: Negão10, Lucaneta e Barata

• Dendele FC

Presidentes: Luquet4 e Paulinho o Loko (streamers) 

Wildcards: Canhoto, Hector, Kaká e Lyncoln

• Desimpedidos Goti 

Presidentes: Toguro (influenciador) e Yuri22 (streamer)

Wildcards: Caio Miranda, Jonatas ‘Batman’ e Victor ‘Bolt’

• FC Real Elite 

Presidentes: Allan Stag (streamer) e Ludmilla (cantora) 

Wildcards: Davi, Well e Juninho

• Fluxo FC

Presidentes: Cerol e Nobru (streamers) 

Wildcards: Chaveirinho, Helber Jr, Luiz Henrique ‘Boolt’ e Zé Roberto (ex-jogador)

• Funkbol Clube

Presidentes: Kond (empresário), MC Hariel (cantor) e Michel Elias (influenciador)

Wildcards: Beto Ribeiro, Luiz Felipe e Rodrigo Rocha

• Furia F.C

Presidentes: Neymar (jogador de futebol) e Cris Guedes (empresário e dono da FÚRIA)

Wildcards: Jefferson, Leleti e Lipão  

• G3X FC

Presidentes: Gaulês (streamer) e Kelvin (jogador) 

Wildcards: Andreas, Kelvin (lesionado) e Rufino. Com a lesão do Kelvin, Emerson Carioca será o substituto dele nas duas primeiras rodadas.

• LOUD SC

Presidente: Coringa (streamer)

Wildcards: Esau, Iago Soares e Rafa Neguinho

Nyvelados FC

Presidente: Nyvi (apresentadora) 

Wildcards: Choco Menezes, Leo Gol e William Jesus

Quando e onde assistir: 

Os jogos serão transmitidos na Twitch do campeonato e dos presidentes dos times, além de passar no Youtube da Cazé TV e no novo canal do Podpah, em parceria com a FÚRIA.

O primeiro jogo de todos os times acontecerá no sábado, dia 29 de março. O confronto de abertura será entre Nyvelados Fute Club X Desimpedidos Goti, às 17:00. Consequentemente, a cada hora, um novo jogo será iniciado.

Divulgação: @Kings_LeagueBR – X
Créditos da capa – Divulgação: Kings League
Logos retiradas do site oficial da Kingsleaguepro
Editado por Lucas Cardamone e Mariana Lumy

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima