Magia de Natal: conheça bons filmes para você assistir na melhor época do ano
Já pode separar o panetone para ficar sentado no sofá da sala e aproveitar a lista de filmes para curtir na sua toca.
Texto por Beatriz Felizardo e Ana Beatriz Ortega
Todos nós sabemos que o Natal é a melhor época do ano, né? Lojas e ruas decoradas, árvore de Natal montada, família reunida e muita comilança. E o mais importante, os filmes de Natal, que não podiam ficar de fora, né?
Já que essa época do ano é repleta de magia e diversão, que tal curtir com os filmes que a Raposa separou especialmente para você relaxar e fechar o ano com chave de ouro?
Esqueceram de mim 2 – Perdido em Nova York (1992):
Quem nunca se divertiu com as aventuras natalinas do Kevin Mc Callister (Macaulay Culkin) com sua família? O filme é a sequência do clássico original, mas dessa vez com outras aventuras do garoto que se perde na cidade de Nova York.
Depois de se perder da família no aeroporto, Kevin depara-se com diversos desafios, porém consegue enfrentar todos eles com seu toque de aventura e comédia. Locais icônicos, como Central Park, são cenários das diversões de Kevin e até Donald Trump, o eleito Presidente dos Estados Unidos, estrelou em cena rápida.
Onde assistir: Disney + / Livre
O Grinch (2000):
Inspirado no clássico livro “ Como o Grinch roubou o Natal!” de Dr. Seuss, esse é um verdadeiro clássico natalino. A criatura verde e peluda, Grinch (Jim Carrey) decide acabar com o Natal da cidade de Whoville e invadir a casa das pessoas, na véspera do grande dia, pelo simples fato de odiar essa data.
Com o decorrer da trama, ele entende o verdadeiro significado natalino, isso misturado com muita emoção e diversão. A produção é a junção de fantasia, comédia e uma estética única.
Onde assistir: Prime Video, GloboPlay, Telecine, Apple TV, Google Play / Livre
Tudo Bem no Natal Que Vem (2021):
Já pensou se todo Natal fosse igual! Essa comédia repleta de clichês conta a história de Jorge (Leandro Hassum), um pai de família rabugento e avesso ao Natal que passa pelo momento mais estranho e misterioso da sua vida: reviver somente o Natal de cada ano e esquecer os últimos 365 dias. Repleto de surpresas e, claro, muito humor, a trama mostra esse grande desafio vivido pelo personagem.
Com uma fotografia bem iluminada, um clima acolhedor e bem leve, a produção retrata o verdadeiro Natal brasileiro. Apesar de um tom super cômico, o filme ganha profundidade ao abordar temas como arrependimento e a valorização de pequenos momentos, principalmente com a família.
Onde assistir: Netflix / 12 anos
4. Inspiração de Natal (2023):
O filme é uma comédia romântica em que a magia do Natal une duas pessoas.
Charlotte, ao mesmo tempo que é apaixonada pela arte, ajuda sua mãe a administrar seu restaurante. Durante um festival de arte, ela decide descartar uma de suas obras inacabadas para se dedicar somente ao restaurante. Seu quadro acaba parando nas mãos de um ilustrador de arquitetura, Wyatt Grahan, que curioso para saber quem fez, decide expor esse quadro em seu nome num festival de artes. Quando Charlotte percebe que sua obra está exposta no festival em que o restaurante presta serviço, fica brava, mas prefere guardar segredo e não contar para ninguém que foi ela quem pintou.
Muitas vezes, Charlotte não consegue dedicar tempo para seu hobbie, pois sua mãe precisa do apoio dela no restaurante. Mesmo triste, ela afirma que apoiar a família é mais importante, e acaba deixando de lado seus desenhos. Para ela, pintar é seu lugar de paz, então durante o filme algumas vezes ela gostaria de relaxar e tirar o estresse do restaurante, mas não consegue. Sua mãe sempre pede para ela ajudá-la, e ela acaba ajudando.
Ao longo do filme, ela passa algum tempo com Grahan. Ela ensina técnicas diferentes de desenhos para ele, e assim, eles se apaixonam. Charlotte tenta não se apaixonar tanto, já que tinha uma grande chance de Grahan ir embora da cidade. Qual será o final dos dois?
Onde assistir: Netflix / Livre
5. Trilogia A Princesa e a Plebeia:
A trilogia “A princesa e a plebeia” conta com três filmes: “A princesa e a Plebeia”, “A princesa e a Plebeia: uma nova aventura” e “A princesa e a Plebeia: as vilãs também amam”.
Em um encontro inesperado, uma confeiteira de Chicago se esbarra com Lady Margaret Delacourt, a Duquesa de Montenaro, que está prestes a se casar com o príncipe Edward (Sam Palladio). O que elas não esperavam é que seriam idênticas. Margaret (Vanessa Hudgens), a duquesa, sempre quis ter uma vida “normal”, e por isso decide trocar de lugar com Stacy (também Vanessa Hudgens).
Depois de cada uma viver uma vida diferente por alguns dias, surge um problema: Stacy se apaixonou pelo príncipe e Margaret pelo melhor amigo de Stacy, Kevin Richards (Nick Sagar).
No dia do concurso de confeitaria em que Stacy participava, Kevin e Edward descobrem que eles haviam trocado de lugar. Os dois insistem para ficar com as mulheres que amam. Qual será o destino deles?
Ao longo dos filmes, outra sósia aparece, Fiona, que diz ser prima de Margaret e está pronta para arrumar novas encrencas. Um filme super clichê e ao mesmo tempo engraçado.
Onde assistir: Netflix/ Livre
6. O Expresso Polar (2004)
Na véspera de Natal, um garoto que não acreditava mais em Papai Noel gostaria que o espírito natalino voltasse e, inesperadamente, ele escuta um som alto de trem e decide ir olhar. Era um trem com destino ao Polo Norte. O menino fica receoso, mas decide entrar e seguir essa viagem.
Durante a jornada, o menino se depara com outras crianças e cada uma com uma história diferente. Ele também vive experiências que fazem voltar a magia e o espírito do natal.
O filme também passa algumas lições e ensinamentos para a vida. Já prepare o lencinho e aproveite esse filme mágico.
Onde assistir: Prime Vídeo/ Livre
7. Ritmo de Natal (2023)
Essa comédia romântica brasileira repleta de uma atmosfera clássica que traz a época natalina à tona. A trama conta o inesperado encontro de uma cantora de funk com muita personalidade, a Mileny, com um violinista extremamente clássico em todos os aspectos, o Dante.
Com mundos bem opostos dos jovens, esse torna-se o dilema para o primeiro Natal deles juntos com muitas surpresas, risadas e, claro, muita música. Para quem gosta de algo tipicamente com sabor brasileiro, com certeza essa é a melhor escolha.
Misturando R & B, funk, música orquestral e cheia de representatividade negra, a trama celebra a diversidade, inclusão e consegue conquistar todos os públicos.
Onde assistir: GloboPlay/ 12 anos
Esperamos que aproveitem essa lista recheada que a Raposa separou, e claro aproveitem as festas de fim de ano!